Não Gosto de Ler

Olá!

Bom acho bem justo já que eu vou falar um pouco aqui dos livros que eu já li, falar sobre as pessoas que me falam “Não gosto de ler“.

Muita gente que me vê lendo pela rua, no almoço, no ônibus, por todos os cantos que são possíveis, me falam “nossa eu queria ter gosto pra leitura assim, mas eu não gosto de ler” ou então “aah eu não consigo ler“, farei uma revelação agora para você que esta lendo esse post:

EU NÃO LIA NEM PLACA DE INFORMAÇÃO!

Sim, sério, não gostava de ler, odiava mesmo, então eu sei bem que pegar o gosto pela leitura é apenas uma questão de saber o que te interessa, eu não leio de tudo, tem temas que me despertam interesse e outros que não, se a história não for interessante ou não prender eu não consigo ler, as vezes até leio né por que quando o professor fala “próxima prova sobre esse livro” não rola muita opção!

Eu peguei gosto pela leitura com 15 anos, eu gostava muito dos filmes do Harry Potter e resolvi que queria o livro pra saber o que aconteceria sem ter que esperar o filme! kkkkkkkkkkkk curiosidade é complicado né! 😉

Mas não pense que assim que eu peguei o livro eu li ele rápido, não, não, eu peguei ele pra ler e não passei nem do prólogo, deixei guardado uma semana mais ou menos até tentar ler ele novamente, dessa vez eu me interessei e quando vi em uma semana eu já tinha lido ele todo, claro que naquela época era fácil eu tinha tempo de sobra pra ler já que só estudava.

Nessa brincadeira hoje eu já estou com 22 anos e não parei mais de ler, tenho a maioria dos livros que eu li, eu gosto de ler: romance, ficção, aventura, romance policial, são esses os temas que me agradam, já os que eu tentei e não consigo ler são: literatura brasileira (coisas antigas, não li nada mais atual), educacional (livros de faculdade, essas coisas), biografia só li uma até hoje mas não gosto tanto.

Então quando alguém me fala que não gosta de ler eu falo “tudo é uma questão de você descobrir o que gosta de ler“, nem tudo é interessante, eu tenho um gosto, meu irmão tem outro, minha mãe outro, todo mundo gosta de ler em casa mas cada um tem o seu tipo de gênero que mais agrada!

 

Então isso ai gente, se vocês não gostam de ler ou tem duvida do que pode interessar vocês, eu posso ajudar, conheço alguns gêneros e podemos tentar algo, a leitura enriquece muito o vocabulário de uma pessoa e o conhecimento sobre muitas coisas, é bom de mais!

Um comentário sobre “Não Gosto de Ler

  1. Oi Theefa 😀

    Eu amei o seu blog! ❤

    Bom, meu gosto pela leitura começou bem cedo. Mas com o passar do tempo eu fui meio que deixando um pouco de lado.
    Mas hoje, sou uma apaixonada por livros! rsrs
    Adoro viver em várias histórias diferentes, conhecer lugares novos, me apaixonar… em fim adoro uma boa aventura. ❤

    E você está certíssima! A pessoa que diz que não gosta de ler, é porque ainda não encontrou seu gênero favorito.

    Beijos!
    http://umacertajovem.com/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

