#DIY – Papel de Parede na Porta

Olá!

Gente deu a louca em mim no fim de semana, sério resolvi inventar um monte de coisa, a ultima foi no domingo as 21h da noite, resultado eu fui dormir de madrugada! kkkkkkk

Estava eu lá pesquisando sobre DIY, comecei a ver algumas coisas com papel de parede, lembrei que meu pai tinha alguns pedaços de um serviço que ele fez, ai eu olho pra porta do meu banheiro ela olha de volta pra mim e pronto a ideia veio com tudo: Vou colar papel de parede na porta do banheiro! *-*

E ficou lindo *-*

E ficou lindo *-*

É assim, do serviço que o meu pai fez sobrou um pouco de duas cores de papel com o mesmo desenho, então eu resolvi que ia fazer meio a meio, ficou legal, mas deu trabalho pois o rosa não estava tão inteiro quanto o azul e ai eu tive que ficar cortando pedaços para encaixar o desenho né se não fica estranho.

Vamos aos materiais usados:

– Papel de parede, pedaço ou uma quantidade que sobre um pouco no tamanho da porta
– Cola para papel de parede
IMG_0485
– Um pedaço grosso de EVA ou alguma espatula de plastico
IMG_0486
– Um rolinho pequeno
12033
– Bandeja para tinta pequena
1223895

Modo de fazer:

Fique atento aos materiais que você comprou, essa cola que eu usei precisa ser diluída em água, o papel de parede o meu pai me avisou que era bom passar a cola nele e não só na porta.

A porta do meu banheiro estava pintada, com tinta óleo, não tem problema viu, o papel cola mesmo assim, colei por cima sem pensar duas vezes e deu certo, bom que é menos trabalho! kkkk Lembre-se da fechadura, a minha no caso não tem do lado de fora então foi bem mais fácil, mas para aquelas que tem, acho bom tirar ela para colar o papel, é melhor do que tentar cortar o papel no tamanho dela.

Cola diluída é só colocar na bandeja e usar o rolo para passar ela no papel, eu fui passando aos poucos no papel, acho que daria uma boa lambança passar tudo de uma vez, passei no papel e na porta, tipo para ter certeza que ia colar! kkkk

O EVA eu usei para esticar o papel, essa parte precisa ser feita com cuidado, a cola deixa o papel bem úmido e ele pode rasgar fácil, precisa passa o eva ou alguma espatula de plastico para estivar o papel, não deixar nenhuma bolha de ar.

O excesso, dica só corte depois de algumas horas, pois pode dar merda! kkkk por experiência própria eu sei disso, como o papel esta úmido da cola o estilete não corta o papel, ele vai rasgando e isso não é bom!

E é isso, esta pronta sua porta com papel de parede.

IMG_0427

Olhem a minha que fofa!

Espero que tenham gostado! ;*

Dúvidas só comentar que eu tento ajudar!

Anúncios

2 comentários sobre “#DIY – Papel de Parede na Porta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s