#Resenha – Divergente

Olá Olá, eu prometi e vou cumprir!

Minha viajem do fim de semana foi muito boa entre muitas coisas para terminar de rever o livro para fazer o post 😉

” Nesta versão futurista da cidade de Chicago, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude – a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Aos dezesseis anos, numa grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com a sua família ou ser quem ela realmente é – não pode ter os dois. Então, faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma.
Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice muda seu nome para Tris e se esforça para decidir quem são realmente seus amigos – e onde se encaixa na sua nova vida um romance com um rapaz fascinante, porém perturbador. Mas Tris também tem um segredo, que mantém escondido de todos, pois poderia significar sua morte. Ao descobrir um conflito crescente que ameaça destruir sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que seu segredo pode ajudá-la a salvar aqueles que ama… ou destruí-la.
A autora estreante Veronica Roth explodiu na cena literária com o primeiro livro da série DIVERGENTE – uma distopia cheia de decisões eletrizantes, traições devastadoras, consequências espetaculares e um romance inesperado.”

IMG_0583

Vaaaamos lá, esse ai em cima é o resumo que vem no livro, sinceramente acho que eu só li ele esse fim de semana mesmo, não sei vocês mas eu só fui começar a ouvir isso de “distopia” a pouco tempo, não conhecia muito, de curiosidade semana passada resolvi pesquisar então vou resumir para vocês:

Distopia é o inverso da Utopia que seria um mundo lindo e perfeito, a distopia é caracterizada pelo totalitarismo, autoritarismo, por opressivo controle da sociedade, e blá blá blá.. deu pra entender? Espero que sim! kkkkk

Hoje é o dia do teste de aptidão que me mostrará a qual das cinco facções eu pertenço. E amanhã, na Cerimônia de Escolha, escolherei uma; escolherei o caminho que vou trilhar pelo resto da minha vida; escolherei se devo ficar com a minha família ou abandoná-la

Eu me apaixonei perdidamente pela trilogia, não conhecia o livro, assisti primeiro o filme e ai como gostei muito já sabia que ia adorar o livro, não teve erro ameeeeei! *-*

Tris é uma adolescente, forte, destemida e ao mesmo tempo frágil, ainda uma menina!

Ele se aproxima ainda mais, tão próximo que estaríamos respirando o mesmo ar, se eu não houvesse esquecido completamente de respirar.

Gostei muito de como a Veronica escreve, o livro realmente me prendeu, tem muitas cenas de luta, o primeiro é o mais tranquilo pois ainda é apenas o preparo dela na nova facção, é a descoberta das coisas, o entendimento de tudo, mas mesmo assim não deixa de ter muita ação e de ter cenas que fazem a gente sentir a maior ansiedade!

O final do livro eu achei bem triste, eu terminei de ler ele estava a caminho da casa de um amigo, estava lendo no trem, foi complicado pois eu chorei lendo mesmo estando no trem! kkkkkkkkkkk

– Você não vai atirar em mim.
– As pessoas costumam superestimar meu caráter

A força da Tris é surpreendente tão física quando psicológica que é muito importante nessa história, chega a surpreender até mesmo aos leitores, acho que ninguém espera tanto dela quanto ela mostra em algumas situações.

Eu indico a trilogia, ela é muito boa, mas se você quer confirmar antes de comprar o livro vale assistir o filme, eu sempre sigo a ideia que se o filme é bom o livro vai ser melhor ainda, pois o livro é sempre bom! kkkkkk

– Eu só não atirei em você até agora por que acho que seu filho é quem deveria fazer isso – digo. – Mas se você não ficar longe dele, eu decidirei pelo contrário.

Espero que tenham curtido, assistam o filme, leiam o livro e comentem! kkkkk

beijos beijos e até quarta! 😉

Deixe um comentário

