Dica da Vovó! Para Pés Macios!

Geeente!

Essa dica é coisa de vó mesmo, por que é tão simples e feita com coisas que temos em casa mesmo!
Eu no trabalho uso bota o dia todo e isso acaba com o meu pésinho e em casa eu adoro andar descalça e como diz minha mãe e minha vó isso deixa o pé com a pele dura e rachada, resumo pé feio!

Um outro dia essa receita me apareceu no facebook, achei tão simples e fácil que não custava nada eu fazer né!

Segue os ingredientes:

1 Xícara de água morna ou quente
Meio copo de antisséptico bucal
1 Xícara de vinagre branco

Coloque tudo isso em uma daquelas bacias de pés se você tiver, se não pode ser alguma outra coisa que caiba o seu pé inteiro dentro, deixe o pé de molho nessa misturéba ai por 15min.

bacia

Agora dicas minhas, eu coloco mais água por que ai cobre bem o pé, é importante estar toda embaixo d’água a parte que esta ruim, coloco uma xícara e meia, eu uso a água bem quente, claro que deixo esfriar um pouco pra por o pé, mas se eu uso a morna acho que fica fria muito rápido.

LixaDepois de deixar de molho o pé por 15min, eu uso uma lixa para limpar mais rápido, é incrível como o pé fica limpo e macio, pra quem não pode usar lixa relaxa que tem como sair sem ela, eu uso apenas para ser mais rápido mas só de passar a toalha para secar o pé já começa a sair.

Para quem não gosta de vinagre, tem como escolher uns que não são tão fedidos, em casa tem um que eu não sei quem comprou mas ele é fedido de maaaaaais!
O antisséptico que eu compro não é Listerine não, acho ele caro de mais pra usar assim, compro o Cepacol mesmo que é mais barato, funciona do mesmo jeito!

 

Bom é isso ai a dica, serve de solução imediata depois é só tentar manter o pé assim, se não repete a receita um tempo depois.

Espero que tenham gostado! 😉

Deixe um comentário

