Resenha – Não Se Apega Não

Olá!

Terminei de ler esse livro a pouquíssimo tempo,  ainda estou sofrendo de abstinência por não ter um livro novo…

O nome do livro é “Não Se Apega Não”, eu já tinha ouvido falar nele, mas só consegui ele pois pedi de amigo secreto no fim do ano, ele era um dos que entrava no valor do que eu poderia ganhar!

Falsidade é mato e você é uma vaca

Preciso dizer que vi ele na bienal e achei interessante, abri em um capitulo que adorei o nome “Querido Cupido, desejo que você morra atingido pela própria flecha“, a partir desse momento já achei que ele teria tudo a ver comigo, minhas amigas já falavam isso só pelo titulo dele! kkkkkkkkkO livro é lindo, eu adorei de primeira pela cor da capa e dos detalhes de cada capitulo, que é vermelha a pagina, amei simples. *-*

Cair menina, se reerguer mulher.

A história do livro é bem comum, comum do que vivemos na vida real, são coisas que acontecem mesmo, que é difícil achar alguém que escreve sobre isso, normalmente os livros são histórias que gostaríamos que acontecessem e não o real mesmo.

A ideia do livro pelo que eu entendi é passar para os leitores que é possível ser feliz sozinho, que é importante se preservar de alguns sofrimentos, que esse processo não é fácil mesmo, que muitas vezes somos julgados por não ter um relacionamento! Eu de alguns anos pra cá já tinha esse pensamento de que primeiro eu preciso ser feliz sozinha, pra poder ser feliz com alguém, mas não é fácil mulher é bicho besta, se apaixona numa facilidade!

Quem aí estiver mal por causa de homem sinta-se tomando um tapa na cara

Gostei muito da maneira como o livro foi escrito, é de um jeito bem envolvente para todas as idades, a Isabela realizou o seu sonho de ser escritora e que bom, pois ela escreve bem, acho que esse é um tipo de livro que pode envolver muito os mais novos que não gostam tanto de ler como os que já amam a leitura, isso é muito importante.

Calma ai se você acha que o livro prega que o “amor não existe”, que “todos os homens são iguais”, não é bem assim, o livro mostra que amor existe sim só que de maneiras as vezes diferentes do que esperamos, que o príncipe não aparece montado no cavalo branco no momento em que queremos e que existe outras formas de amor na nossa vida para suprir a falta de um namorado(a)!

Um pensamento que eu sempre tive e que vi no fim do livro foi o seguinte:

Posso até precisar de amor para viver (mas, olha, tenho minha mãe e meu pai pra isso! E o Fred, meu felino!), só que não posso fazer da minha vida uma busca incansável.

E é isso mesmo, pura verdade, amor a gente já tem, pai e mãe existe pra isso, ninguém vai te amar mais do que eles, isso é fato !

Bom essa foi minha breve resenha do livro e minha opinião, espero que tenham curtido! 😉

3 comentários sobre “Resenha – Não Se Apega Não

Deixe um comentário