Os Instrumentos Mortais

Um dia eu resolvi assistir um filme novo, estava em uma qualidade péssima, gostei muito do filme apesar disso, me surpreendi quando vi que tinha livro dele, ai minha surpresa aumentou quando eu descobri que é uma saga com 6 livros, cara são 6 livros, seis, s-e-i-s livros ! *-* (é quase um Harry Potter da vida *-* kkkkkkkk).

IMG_4473.JPGO nome dessa saga é “os instrumentos mortais”, ver o filme me fez desejar o livro, por que eu penso assim, o livro é sempre melhor que o filme (fato indiscutível), então se eu amei o filme vou me apaixonar no livro, adivinhem (?), amei e morri de amores pelo primeiro livro, Cidade dos Ossos, e lógico que eu estava certa o livro é muito melhor já que no filme eles mudam completamente toda a história, só mantem a base mesmo.

Quando eu conheci toda a loucura dos fãs da Cassandra na bienal eu pensei: “é mais uma história no estilo crepúsculo apenas”, como eu estava enganada (!), por que é tudo muito diferente, Clary é o oposto da Bella em muitos aspectos, Jace não pode nunca ser comparado ao Edward, entenda eu amo crepúsculo também não é uma critica mas preciso confessar que os instrumentos mortais conquistaram uma posição alta no meu coração.

A história é muito envolvente, demorei uma semana em cada livro ou até menos, consegui comprar todos na saraiva por um bom preço até, ai comprando aos poucos conforme ia lendo, a entrega sempre rolava quando eu estava pra terminar de ler.

Quando eu cheguei ao final do terceiro livro pensei “perfeito, esta tudo lindo, agora acabou! Mas por que ainda tem mais 3 livros?”, pense em como tudo fica mais emocionante nos últimos 3 livros !

Recomendo muito essa saga para quem gostou de crepúsculo e para todos que gostam de vampiros, lobisomens, fadas, demônios, feiticeiros, caçadores de demônios e um lugar onde todos os contos de fadas e histórias de terror são verdadeiras.

Depois me conte quando se apaixonar, existem muitos personagens bons para isso.

Jace, Alec, Simon, Magnus, Clary e Isabelle

Deixe um comentário